Venda de alimentos saudáveis cresceu 98% no Brasil nos últimos cinco anos

Foto: notguiltypleasure.com

Na América Latina, houve alta de 16% durante o ano de 2015

A categoria de alimentos saudáveis registrou crescimento de 98% nos últimos cinco anos no Brasil, onde o setor movimenta US$ 35 bilhões ao ano. No mesmo período, os produtos tradicionais cresceram 67%. Na América Latina, houve crescimento de 16% dos saudáveis durante o ano de 2015, de acordo com pesquisa da Nielsen.

Com os consumidores mais atentos aos rótulos, informações nutricionais, preço, benefícios e valor agregado dos produtos, as empresas precisaram rever os seus posicionamentos. Nesse novo horizonte, elas buscam preencher as prateleiras com opções nutritivas, de qualidade e sabores que agradem a esse novo perfil.

Na opinião de Alcidney Sentalin, consultor de negócios e professor da IBE-FGV, para que as vendas desses itens tenham sucesso, devem ser economicamente viáveis ao consumidor. “Mas também precisa ser vantajoso para a empresa, para que tenha continuidade. Ser funcional e atender às expectativas são os itens essenciais”, alerta.

1 Comentário

  1. VeraClau Waissman

    Excelente a linha caseira Casarão.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *